Entrevista Com Adeptos.

116802909_669449710317837_6309665428541371296_o

1)ALMA MATER TENEBRARUM por ALMA MATER TENEBRARUM, quem ela é?

Saudações a todos. Primeiramente quero agradecer pela oportunidade de expor um pouco da minha trajetória, em especial ao idealizador do Pelotas Occulta, pela oportunidade.

– Sou uma pessoa em busca de si mesmo, e encontrei na via oculta, um portal para uma compreensão maior, no entanto estou longe de possuir tal resposta, no momento me vejo como uma andarilha.

Sou de uma familia católica, a caçula de cinco filhos, e apenas a única que desenvolveu interesse pelas artes mágicas. Desde criança tal mundo me fascinou, e assim passei a buscar por informações, e estudar de forma espontanea tal via, e naturalmente meu caminho foi sendo construído. Conheci algumas pessoas que me auxiliariam e me incentivaram a estudar, no entanto, a maior parte do meu caminho, trilhei só. Sou imensamente grata, por todos que passaram em minha estrada, pois foram essenciais para a transformação que me ocorreu até o presente momento.

2) Qual a sua formação Acadêmica?

– Ensino médio

3) Como é o cenário místico / esotérico / mágico / iniciatico de onde você vive? Aliás de onde você é?

– No momento resido em Belo Horizonte MG, mas nasci em Manaus, estado do Amazonas. Infelizmente não sou muito familiarizada com o cenário mistico de BH, conheço poucas pessoas vinculadas as artes magicas aqui, portanto essa pergunta não poderei responder de forma clara.

4) Como a Magia se apresentou na sua vida? Você pertence a alguma ordem esotérica? Pertence a alguma grupo? De que fontes você bebeu?

– Desde criança tive a curiosidade por assuntos de cunho sobrenatural, civilizações antigas, e a cultura esquecidas desses povos. Logo o interesse por artes ocultas sugiram, e assim comecei a procurar tudo que poderia me ensinar, responder minhas dúvidas que possuía e então minha caminhada começou porque queria conhecer o que estava ocultado aos olhos do leigo, e que aos meus trouxeram um novo horizonte a ser desvendado e desde então, venho caminhando de forma solitaria esta via. Não pertenço a nenhuma ordem ou grupo, e nunca fiz parte de nenhuma. Minha trajetória se iniciou só e permaneceu assim por muito tempo, isto foi uma escolha pessoal, que até o presente momento tem servido para o proposito que escolhi vivenciar.

5) Quais os livros que você mais gosta sobre os assuntos ocultistas?

– Todos os assuntos que permeiam o mundo do ocultismo, me interessam, no entanto tenho lido mais livros dos seguintes autores: Kenneth Grant, Michael W. Ford, Thomas Karlsson, Peter Grey e Adriano Camargo Monteiro.

6) Quem são seus ícones e ídolos nesse mundo da Magia? Quem são seus guias espirituais?

– Não cito como ídolos, mas como inspirações. Muitos desses autores que me ensinaram a buscar por mim mesma, o meu desenvolvimento mental e espiritual de uma farma pessoal, colocando a minhas experiencias como a melhor inspiração. Sendo eles no meu Início Eliphas Levi, Aleister Crowley, Helena Blavatsky, Dion Fortune, Kenneth Grant, e no atual momento, Michael W. Ford, Thomas Karlsson, Peter Grey e Adriano Camargo Monteiro. Minha intuição, se transformou em uma bússola nesta estrada, e hoje dou mais importância para tal sensibilidade, que a cada dia esta se desenvolvendo de forma mais natural, tornando-se a voz espiritual do meu self.

7) Como surgiu a Magia Ancestral e a Sigillum Luciferi? Qual trabalho você desenvolve nestas duas empresas? De que forma nossos leitores podem entrar em contato com ambas?

– Primeiro a surgir foi a Magia Ancestral em 2016, onde iniciel criando peças com pedras naturais, e em 2017 criei a página Sigillum Luciferi, com a temática mais voltada para o Caminho da mão esquerda, que é a via que trilho. As duas eu trabalho criando colores, no entanto na Sigillum Luciferi, ampliel mais a questão dos materiats divulgados, que vão desde colares, velas, bandeiras e afins, sendo a maioria feitas artesanalmente por mim. O diferencial da página Sigillum Luciferi, é que compartilho meus textos e de variados autores, sendo todos com vínculo ao propósito da página, a via sinistra.

Podem entrar em contato através das minhas páginas

Magia Ancestral/facebook e Sigillum Luciferi/facebook e pelo Instagram/Sigillumluciferi.

8) Como você conheceu Zeroth Q-Ayn? Vocês são um casal mágista? Praticam a Magia Juntos? Compartilham com o ritual da Magia Sexual? Qual a diferença na vida de um praticante quando a cara metade é do meio também?

– Nos conhecemos pela internet há alguns anos atrás, no entanto apenas há alguns meses tivemos um contato mais próxima, a que nos levou a nos conhecermos melhor e assim nasceu um sentimento mutuo entre ambos. Somos praticantes de magia, conforme cada um já vêm fazendo antes do nosso vinculo amoroso, passando agora, a caminharmos juntos, certamente faremos tais praticas juntos.

Nosso laço está muito além do carnal, pois uma cumplicidade natural ocorreu assim que nos conhecemos melhor, e a cada dia tal vínculo só tem se fortalecido, pois a comunhão em essência, é que nos torna uno.

A diferença, em ter uma relação amorosa com alguém que é praticamente da magia, é que existe apóio mútuo, algo realmente importante para quem vivência tal caminho.

9) Que tipo de inspiração tu tens para o Artesanato? Que tipo de Energia ou síntese tu faz da produção e da transformação da matéria-prima em algo com poder e importância ritual?

– Quando crio uma peça, coloco nas mesmas conexões com a simbologia que a mesma servirá de intento, como exemplo, quando crio um colar para Deusa Hécate, incluo as pedras que condizem com a deusa e sua simbologia, e assim o faço para todos os modelos que crio, vai corresponder com a intenção e para que a peça se destinará. Bom como não trabalho diretamente com amuletos e talismãs consagrados, apenas faço a produção da peça, os trabalhos de consagração do item ficam a cargo do cliente, porque acho algo muito pessoal, no entanto as peças carregam sem duvida um pouco de minha própria vibração pessoal, imbuída por minhas próprias práticas, possuindo os elementos necessários para se

Tornar um item para uso ritualístico, talismânico devocional.

10) O que simboliza a Magia na sua vida?

– Minha existência.

11) O que vivemos no Brasil é uma guerra espiritual? É uma guerra Mágica?

– Infelizmente no Brasil existe muita intolerância religiosa, e com isso, atos de ódio para com aquele que não segue a religião padrão desta sociedade, é visto como perigoso. Não posso confirmar com precisão, se trata-se de uma guerra mágica/espiritual, mas que os ataques estão mais desenfreados quanto ao diferente do aceitável, está visível que sim. O homem sempre temeu o desconhecido e para muitos, romper com essa ordem social, é ser visto como inimigo.

12) Dos teus trabalhos manufaturados, quais tu produz em mais abundancia? Qual o teu mais favorito de fabricar?

– Como todas as peças são feitas artesanalmente, eu as crio de forma única, não existindo um modelo igual ao outro. Todas as peças que confecciono, são especiais, pois cada uma simboliza as minhas experiências pessoais e a minha essência dentro deste caminho.

13) Qual a experiencia mais marcante no sentido do sobrenatural de sua vida?

– Ter ouvido minha voz interior, dando possibilidade para o conhecimento mais amplo, sem arrogância ou soberba.

14) Qual seu Signo?

– Touro

15) Como você pessoalmente definiria a Magia?

– O poder da transformação. Seja a transformação interior alquimica do ser, seja a transformação da realidade através da verdadeira vontade.

Magia sempre será a capacidade latente de transmutação das coisas através do nosso poder interior.

16) Quais arquétipos femininos você tem mais afinidade? Lilith?Babalon?Pomba-Gira?Mulher Escarlate? Hécate? Erseshkigal? Alguma Outra? O que elas representam pra ti?

– De todas que você citou, em algum momento da minha trajetória, elas se fizeram mais presente naquele instante, e foi de grande importância. Hoje me indentifico mais com as Deusas Lilith, Hécate e Kali, trazendo para mim a tríade das Deusas negras e seu arquétipo sombrio. Elas representam a minha força ocultada, temida e por muitas vezes incompreendida. Elas representam a minha força primal, na sua forma mais pura e intacta, me conectando com o meu lado sombrio, sem máscaras.

17) Qual a importância do feminismo e do emponderamento das mulheres na Magia?

– Total importância, não apenas dentro da magia, mas principalmente no meio social em que convive, conhecendo seus direitos e confrontando aquele (s) que por algum fator externo ou interno, deseja lhe subjugar, manipular, humilhar, seja quem for, afinal uma bruxa é subversiva por natureza.

18) A Magia é um lugar de igualdade entre os sexos?

– Deveria, mas nem sempre ocorre desta forma, visto que existem indivíduos com pretensões mais egoístas e atribui a si o poder de subjugar o outro. Felizmente, como sou muito reclusa, entre os meus isso não ocorre, mas já tive o desprazer de conhecer gente assim neste meio, com essa visão inadequada e limitada.

19) Se os Leitores do Blog Pelotas Occulta quiserem entrar em contato contigo como podem fazer?

– Podem entrar em contato através das minhas páginas

Magia Ancestral/facebook; Sigillum Luciferi/facebook e pelo Instagram/Sigillumluciferi, ou pelo e-mail amtenebrarum@gmail.com.

20) Qual a sua mensagem final para os leitores do Blog Pelotas Occulta?

– Agradeço imensamente quem acompanhou a entrevista, conhecendo um pouco da minha trajetória até aqui, grata. E como mensagem, é que apesar de ser uma trilha de espinhos, existem rosas também neste caminhar, e que todo o esforço, vale muito a pena.

~ por Rosemaat Abiff em 09/08/2020.

Uma resposta to “Entrevista Com Adeptos.”

  1. Olá!
    Muito boa entrevista!!
    Sigo página já algum vc tempo!
    Bom saber mais sobre autora vida página.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

 
REDE BRASIL VOZ DA COMUNIDADE

Just another WordPress.com weblog

Bruxo de Lua

"Ambularet per pænumbra."

symbolreader

Sharing My Love of Symbols

Sinagoga Ohel Jacob e Comunidade Hehaver

Site oficial sinagoga Ohel Jacob. Judaísmo Liberal em Lisboa. Única sinagoga askenazi em Portugal, 1934. Visitas guiadas, shabat e celebração de festividades.