Top 10 excelentes filmes sobre ocultismo, misticismo e esoterismo que eu curto pra caralho,segunda parte, por Frater Rosemaat Abiff.

Então… Fevereiro de 2021, Brazil, ninguém vacinado direito ainda, e eu escrevendo pouco para o Pelotas Occulta, Resolvi então fazer as continuações das listas de filmes sobre Ocultismo,Misticismo e Esoterismo que eu curto pra caralho, já que final a primeira lista fez bastante sucesso vamos a lista número 2…

I.Forças Occultas

Forças Occultas é um filme antimaçônico, feito pelas mãos de Nazistas/Fascistas e Simpatizantes do Eixo, um filme muito bem feito diga-se de passagem, e até hoje um filme proibido… tem versões dele para assistir no Youtube, o filme apela para a boa e velha conspiração judaico-maçônica para corromper e deixar o mundo na merda, o protagonista vive uma tragédia, se envolve com a maçonaria e com a política, vê que a maçonaria é uma bosta, se revolta e ganha uma facada no bucho… o troço mais anti-climatico que eu já vi… tipo o filme alega que a maçonaria é uma Mafia super poderosa e o cacete mas eles mandam um velho furar o buxo do irmão desgarrado no meio da noite, podia pelo menos forjar um latrocínio? Envenenar o cara? Brincadeiras a parte vale a pena conferir o filme, que é bem feito e até hoje a melhor interpretação de um ritual maçônico de Iniciação já feito para o cinema.

II.Skulls

Skulls é uma crítica as fraternidades americanas e um suposto envolvimento com corrupção dessas sociedades, é um filme bem galhofa confesso, é um prazer culposo assisti-lo mas é bem divertido, os universitários iniciados ganham carros de luxo da Ordem ahahahhahaha, Porsches e Ferraris desfilam ao som de Creed, os jovens deitam em um caixão na iniciação e usam a cor preto e branco para votar… como falei filme galhofa, trash mas muito divertido.
Uma crítica simples a corrupção das fraternidades e a Skull and Bones.

III. Dark Song


Um Filme querendo falar sobre o ritual de Abramelim, filme com uma pegada meio cristã na minha opinião(por causa do final), o filme acho que de propósito apresente símbolos errados e etc, além do que o mago uma hora começa a desenhar os símbolos do Reiki nas costas da mulher com nankim, uma coisa que pra mim não faz o menor sentido, só se ele fosse o Alquimista do Acre pra fazer algo do genero, já que abramelim não tem relação alguma com o Reiki, um filme bem legal, pra quem curte magia bem legal, o mago é um sujeito gordinho, barbudo, que tem toda a cara de que mora com a vó, o que corresponde a 75% do ocultismo nacional, filme bacana recomendo assistir com calma num dia nublado ou chuvoso, fala da boa e velha sincronicidade.

IV. A Bruxa


Puta filme importante para apresentar para parente crente ou amigo crente, sim ele é uma caracterização fiel do que os crentes acreditavam na época das colônias, as pessoas realmente acreditavam em bruxas que voavam em vassouras, um feito tenso e um novo tipo de terror, os evanjegues odeiam esse filme, eles odeiam porque ele mostra quão besta é a crença deles, um filme que fala dos7 pecados capitais e faz várias referencias a bíblia indiretamente.

V. Barravento do Glauber Rocha


Cara eu amei esse filme, a atriz principal é muito linda, a história mostra implicitamente os personagens como arquétipos dos orixás, filme preto e branco, gosto do Glauber Rocha é cinema de qualidade, esse filme se passa em uma colônia de pescadores negros sofrendo com a opressão do capitalismo e com o conflito com a modernidade… grande filme, pra ver e re-ver.


VI. O Golem


Mulher judia rebelde e ruiva(já sacaram quem ela representa) quer filho e resolve meter o louco e fazer o filho ela sozinha…Trata de Cabala Prática(que é um puta tabu no judaísmo) e mostra um pouco dos massacres e da vida fudida que os judeus levavam no leste europeu na mão de cristão babaca e FDP, bom filme.

VII. Giordano Bruno


Giordano Bruno, filme antigo, puta filme bom, mostra os horrores da inquisição e mostra o maior símbolo antropomórfico da liberdade de expressão, Giordano Bruno morreu pelo que acreditava, é uma figura na qual tenho muita empatia, pensava num universo infinito e dizia que Hermes trismegisto era maior que Jesus.

VIII. Der Golem


Filme Mudo, preto e branco, joia do expressionismo alemão, Rabino cria um Golem para proteger a comunidade judaica, ganha prestigio ao proteger um poderoso local, as coisas começam a sair de controle com o Golem, metáfora do homem brincando de ser Deus, filme preto e branco e mudo, veja se conseguir.

IX.Haxan


Um dos filmes mais antigos sobre bruxas, bem legal, antigo… mudo e preto e branco, sugiro ver bebendo alguma coisa, luzes apagadas, assista com um pouco mais de velocidade a obra se quiser…
as representações são interessantes e é uma bela obra de arte

X. Chemical Wedding


Filme sobre Aleister Crowley, O Mr.Crowley da música do Ozzy, o Frater Perdurabo, o Therion(que aquela banda chamada Therion homenageia)filme feito pelo cabeça do Iron Maiden, filme trash, filme digno da Trasheira violenta(Oswaldo e Karina nunca fazem o que eu peço) filme bom, uma zuera com o Crowley mas ele iria ter gostado, qualquer propaganda é propaganda… tem outro filme sobre o Crowley vou tentar citar na próxima lista, abraço

~ por Rosemaat Abiff em 21/02/2021.

Uma resposta to “Top 10 excelentes filmes sobre ocultismo, misticismo e esoterismo que eu curto pra caralho,segunda parte, por Frater Rosemaat Abiff.”

  1. […] Continua na parte 2: https://ocultismopel.wordpress.com/2021/02/21/top-10-excelentes-filmes-sobre-ocultismo-misticismo-e-… […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
Bruxo de Lua

"Ambularet per pænumbra."

Bnei Baruch Monterrey

Auténtica Sabiduría de la Kabbalah

symbolreader

Sharing My Love of Symbols

Sinagoga Ohel Jacob e Comunidade Hehaver

Site oficial sinagoga Ohel Jacob. Judaísmo Liberal em Lisboa. Única sinagoga askenazi em Portugal, 1934. Visitas guiadas, shabat e celebração de festividades.

Cabala sem Fronteiras

by Vinícius Oliveira

Selo 144

A VERDADE UNILATERAL

%d blogueiros gostam disto: